FANDOM

Catelyn McGraw †
Informação Biográfica
Origem Grande Ilha
Outros nomes
  • Cat
  • Pequena
Descrição Física
Espécie Feiticeira (mais tarde Humana)
Género Feminino
Cor do Cabelo Negro
Cor dos olhos Verdes
Família
Membros
Afiliação
Lealdade
.
Catelyn McGraw é a primeira narradora da Saga das Pedras Mágicas. Narra "A Última Feiticeira" e "O Guerreiro-Lobo".

Quando a saga se inicia tem cinco irmãos mais velhos: Aled, Edwin, Berchan e os gémeos Stefan e Quinn. Juntos eram seis mas um só. Quando Catelyn tem 11 anos, nasce a sua irmã mais nova, Fiona e a partir desse dia desponta, verdadeiramente, a aventura desta saga. Sete herdeiros para sete pedras mágicas.

É portadora da pedra mágica de cor azul.

O pai de Catelyn promete casa-la com o Conde Goldheart, um homem coberto de cortesias que usa para esconder o seu lado calculista e cruel. Goldheart não olha a meios para conseguir os seus fins e há-de se for preciso destornar os McGraw para os conseguir. É atraves dele que Cat vem a conhecer Myrna, a protegida do Conde, e a sua nemésis.

Em oposição ao casamento, Tristan apaixona-se por Cat e juntamente com Edwin fazem os possiveis para livrar Cat das garras do Conde. Sem sucesso, os seus esforços são esmagados pela vilania do Conde e os efeitos são catastróficos.

Quando tudo parece perdido, Catelyn McGraw vê o seu destino mudar pelas mãos do estranho que assombra os seus sonhos.

Origem do NomeEditar

Catelyn é uma variante de Katherine, que vem do Irlandês/Gaélico e significa «pura». A sua origem também pode ser também Aikaterine, nome grego que assim, pode ter evoluído de Hecate, o nome da deusa grega da

AncestraisEditar

4. Desconhecido

2. Garrick McGraw

5. Desconhecida

1. Catelyn McGraw

6. Cianed

3. Edwina McGraw

7. Aranwen

Também no FANDOM

Wiki aleatória